sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Homem-Aranha - 50 anos!

Confira aqui nossa homenagem aos 50 anos de um dos heróis mais queridos de todos os tempos.










O Não tão espetacular Homem-Aranha


Dez anos depois da primeira aparição do cabeça de teia nas telonas, a Sony resolve recontar a história mais conhecida dos quadrinhos. Um tempo muito curto para tal decisão, levando em conta que todo o elenco ta de pé e o diretor da trilogia antiga tinha um projeto em mãos. Infelizmente Hollywood não funciona como gostaríamos.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O Exterminador do Aranha


Como James Cameron Quase chegou a dirigir o filme de Peter Parker.

Alem do cinquentenário do Homem–Aranha, o ano de 2012 também marca o retorno no cabeça de teia nas telas de cinema. “The Amazing-Spider Man”, de Marc Webb, é a quarta adaptação cinematográfica do herói, que ao lado da trilogia de Sam Raimi foram as únicas aparições de Peter Parker na tela grande. Mas o que pouca gente sabe, é que a ideia de levar o aracnídeo para Hollywood não é nova. O projeto sempre existiu, e desde os anos 80, vários diretores ainda sonham em fazer um filme com ele. Mas foi a partir de 1991 que o antigo sonho de um longa com o aranha começava a se tornar realidade, graças aos esforços de um jovem e visionário cineasta: James Cameron.

Homem-Aranha no cinema – Trilogia Sam Raimi


Homem-Aranha  Em 2002 estreou o primeiro filme do aracnídeo mais famoso do mundo, dirigido por Sam Raimi. O filme conta a história de como o nerd fraquinho e esquecido Peter Parker se tornou o herói e amigo da vizinhança. Vou contar aqui um pouco da minha experiência com esses três filmes.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Homem-Aranha – Vergonha alheia


Infelizmente nem tudo é um mar de rosas, mas também, com 50 anos de história, é inevitável que tenha muita coisa vergonhosa em boa parte desse tempo, porem só irei mencionar três. Dependendo de sua personalidade, vai te fazer rir ou fechar a pagina imediatamente, com vergonha de ver seu herói preferido metido nestas situações.

Homem-Aranha – Desenho Animado


Uma das primeiras aparições do aracnídeo em outras mídias foi em desenho animado, relembre e conheça aqui algumas series de animação do nosso amigo da vizinhança.

Homem-Aranha – Histórias e Sagas Clássicas


Um dos fatores que bastante contribuiu para tornar o Homem-Aranha um ícone de gerações foi, indiscutivelmente, a lendária galeria de histórias épicas que foram publicadas durante anos no miolo da revista “Amazing Spider-Man”. Essas histórias hoje consideradas patrimônios da nona arte, emocionaram ate mesmo o leitor mais durão, e comprovam que os quadrinhos podem alcançar o patamar das obras-primas literárias. Pensando nisso, pensamos em selecionar algumas dessas historias inesquecíveis, uma tarefa difícil, considerando as inúmeras sagas e tramas do aranha que fizeram historia.



01- A morte do capitão Stacy (Amazing Spider-Man 89) – O trágico final de George Stacy aconteceu durante uma rotineira batalha entre o homem aranha e o Dr. octopus. Um dos tentáculos do vilão atinge uma parede de tijolos, fazendo a desabar. Ao ver que uma criança estava prestes a ser atingida, o capitão consegue salvá-la a tempo, mas não escapa de ser soterrado pelos escombros. Durante seus últimos momentos de vida, Stacy pede ao Aranha que cuide de sua filha, Gwen. Ate hoje a historia comove muitos “aracnofãs”, inclusive eu.

Homem-Aranha - Um cinquentão com espinhas no rosto.


O Homem-Aranha poderia ser a imagem de uma nova tendência, o perfil de um quase anti-herói em sintonia com os novos tempos”.
Stan Lee.

A frase acima explica apenas uma pequena parcela em torno da grande teia de influência que o Homem-Aranha exerce na atual cultura pop. Nunca um personagem de historia em quadrinhos causou tanta emoção e, sobretudo identificação entre os leitores. Mesmo depois de passados cinquenta anos de sua criação, o herói ainda encanta gerações de crianças e adolescentes, que partilham com ele as inseguranças e frustrações da puberdade. O cabeça de teia não é um encapuzado bilionário e muito menos veio de outro planeta. Ele é igualzinho a eu e você. Passa pela fase mais conturbada da vida e tem espinha na cara.