quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Música brasileira ainda é boa

Muita gente sabe que faz anos que a qualidade musical dos músicos brasileiros vem caindo desde os tempos de Raul e Legião Urbana. Hoje, cada região conseguiu adotar um certo padrão de música, algo rotineiro. No Nordeste temos o Forró e a Swingueira, que vem lá da Bahia, já no Sudeste, há o Funk nos Bailes do Rio.

Contudo, sempre haverá uma esperança para agradar nossos ouvidos. Agora, já não é mais tão necessesário escutar músicas estrangeiras para nos agradar, pois temos uma grande Setlist Nacional. Eu poderia passar o dia inteiro escrevendo sobre ótimas bandas, mas não. Não, porque, afinal, quem iria ter paciência de ler e escutar todas? Pois é, irei recomendar algumas das bandas que estou escutando com mais frequência. Algumas são já bem conhecidas, outras, não.

- Rock Rocket
Rock Rocket é uma banda de SP, com um som bruto de punk e rock and roll. Som muito influente, simples e direto.


- Selvagens à Procura de Lei
Os mucambos (assim chamados pelos fãs), é uma banda de Fortaleza nova, mas que já tem chamado atenção de muita gente por suas ótimas músicas.


-Matanza
Esse com certeza eu vivo escutando, e eu considero uma das maiores bandas nacionais da atualidade. Um som muito mestíço, que junta o hardcore punk, country e heavy metal, que acabou formando algo tipo "countrycore".




Bem, por hoje fica apenas essas bandas, quem sabe eu indique mais algumas futuramente...  Enfim, é isso. Obrigado pela leitura e até a próxima!


Por: A. Florêncio

Nenhum comentário:

Postar um comentário