sexta-feira, 27 de abril de 2012

Os Vingadores de dois Pontos de Vista




  Finalmente saiu o filme mais esperado de todos os tempos, e só digo uma coisa, valeu muito a pena. O filme é uma das mais empolgantes homenagens ao mundo nerd que eu já presenciei. Fã ou não, “The Avengers” te faz sair do cinema pulando de felicidade.

  Quando Loki aparece, e ameaça a paz no planeta, o diretor da S.H.I.E.L.D, Nicky Fury se ver sem alternativa a não ser botar em prática o projeto Vingadores, formado por Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viuva Negra e Gavião Arqueiro.


  O longa é um prato cheio pra qualquer tipo de pessoa, aquele que quer ver muita briga e explosões, a namorada que não conhece muito assunto e vai pra ver o Thor, e claro os eternos fãs dos personagens que são presenteados com esse filme depois de tanta espera. Ninguém tem do que reclamar, as referencias a quadrinhos como de costume estão lá a todo o momento.


  Em nenhum momento nos é permitido dar nem uma piscadinha de olho, é uma empolgação atrás da outra. Tenho que dar os creditos e meu respeito para Joss Whedon que dirigiu o filme com o maior carinho possível, não se esquecendo de ninguém. O cara conseguiu fazer o que todo mundo esperava que ele fosse capaz. O Filme tem espaço para todos os vingadores e o foco da trama não é perdido em momento algum. Não sentimos falta de ninguém, sem contar os atores que estão cada vez melhores. Até mesmo Mark Ruffalo (que interpreta o Hulk) não deixa a desejar, já que muitas pessoas estavam com medo pelo fato de ele vir de comédias românticas.


  Sem palavras para descrever a emoção de ver seus heróis preferidos ali na tela do cinema, sem ficar decepcionado e tão empolgado quando tivéssemos lendo a revista. Ver um plano sequencia de todos Vingadores lutando ao mesmo tempo e se ajudando, o Capitão América assumindo o posto de líder do grupo e até o Nick Fury entrado em ação é de deixar você com o queixo caído sem reação, como se tivesse levado uma porrada inesperada de alguém que você nunca imaginaria que pudesse fazer isso. 

Por: L. Monteiro








Ponto de Vista de um Fã




  Fazem poucas horas que eu acabei de assistir ao filme, e ainda posso sentir a adrenalina entupindo as minhas veias. Não é pra menos, “Os Vingadores” superou todas as minhas expectativas. Tá, essa opinião pode até estar parecendo exagerada, mas depois de anos lendo quadrinhos, foi a primeira vez que eu quase me entreguei às lágrimas de tanta emoção. O filme é uma verdadeira celebração do mito super-heroico, seja pra nerds, cinéfilos ou simples espectadores.


  Pra começar, o filme é bastante fiel ás HQs. Logo de cara no início do filme, a trama é construída com elementos presentes nos quadrinhos, tanto os clássicos quanto os do Ultiverso. Como dissemos antes, assim como no primeiro gibi dos Vingadores lançado em 1963, o vilão da história é Loki, irmão de Thor. Porém, bebendo da fonte do Ultiverso, Loki busca apoio dos Chitauris, uma poderosa raça alienígena, que acaba se tornando o exército para os planos maléficos do vilão. Os Chitauris são a versão ultimate dos Skrulls, famosos  seres do espaço que já deram muito trabalho aos nossos pobres heróis no universo Marvel durante anos. Outro ponto forte do Ultiverso no filme foram as cenas de Samuel L. Jackson como Nick Fury. Eu tenho quase certeza de que os produtores do filme utilizaram como storyboards  alguns quadros de “Os Supremos”. Se for possível, procure a revista e faça a comparação. Você vai se surpreender com a semelhança. Outra coisa interessante no filme foi a homenagem que os realizadores fizeram a nós, fãs de super-heróis, que cresceram acompanhando os feitos de nossos paladinos da justiça. Essa dita homenagem foi feita na pessoa do agente Coulson, que na trama se revelou um nerd fascinado por heróis e que até colecionava cards do Capitão América.


  No finalzinho do filme, podemos conferir mais uma tradicional cena pós-crédito. A cena em questão revela o vilão da sequencia do filme, e eu posso garantir que esse cara é um dos maiores, senão o maior oponente dos Vingadores, e que sem dúvida nenhuma, vai dar bastante trabalho para os maiores heróis da terra. Aguardamos super ansiosos...


  Encerrando minha breve opinião, eu recomendo o filme em alto e bom som. Não é preciso ser nenhum expert em quadrinhos pra assistir ao longa. A trama é recheada de ação e o roteiro genial, acompanhado daquelas piadinhas infames, típicas dos filmes da Marvel. "Os Vingadores" é um filme que se deve assistir em bando. Por isso, vale levar a namorada, os amigos, os pais e até aquela sua irmã fã do "Crepúsculo". Eu tenho certeza de que esse filme ainda vai dar muito o que falar. Por isso, nós estaremos aqui acompanhando cada detalhe. Aguarde mais informes em breve.  


Por: M. Junior



Nenhum comentário:

Postar um comentário