segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Cinema é um lugar de respeito


Para muitos, o cinema é apenas um lugar de lazer e passa tempo nos fins de semana. Já para outros, ele é mais do que isso, é um lugar onde são exibidas obras de arte, e que deve ser respeitado. Não tiro a razão das pessoas que só querem tentar algo mais com aquela garota do curso ou ver o novo sucesso de explosões e robôs gigantes em uma tela grande. Pelo contrario, eu concordo com isso, o cinema é um lugar de diversão sim, de estar com os amigos, com a namorada ou até mesmo pra sair do estresse do dia a dia. Eu não sou uma dessas pessoas, fui criado pela televisão, assistindo os filmes clássicos de sessão da tarde e acabei que tendo os filmes como uma paixão. E tecnologia nenhuma tira minha emoção de estar no cinema.

Não acho que todas as pessoas tenham que ser como eu, como já disse, não tiro a razão delas, que acham que o cinema é só uma lazer de fim de semana. O cinema é para ser um lugar divertido para as pessoas, e por isso, acho que ele merece ser respeitado. As pessoas tem idéias diferentes uma das outras, então saiba se comportar em determinados lugares, lembre-se que devemos respeitar para ser respeitado. Então nada de mandar mensagem pra fulano e sicrano no meio do filme, e nem de falar com o amiguinho do lado, deixe isso pra depois, conversa na hora dos créditos, eles também fazem parte do filme. Desligue o celular, ninguém esta afim de uma luz na cara e ouvir a sua música preferida no seu toque enquanto assiste ao filme.


Esse respeito não deve vir só das pessoas que vão assistir os filmes, os donos de cinemas também deveriam ter respeito pelo próprio negócio, afinal estão ganhando dinheiro com isso. Nada de ligar as luzes do cinema antes do filme acabar, também não tire o filme no meio dos créditos, como eu disse, eles também fazem parte do filme, e existem filmes que tem cenas pós-créditos, a maioria das pessoas não irão ficar pra ver, mas os fãs com certeza ficarão e eles também pagaram para assistir o filme completo, e não só uma parte.

Por ser fã e ir frequentemente ao cinema, já estive em muitas salas sujas e sem respeito nenhum por parte dos donos, e como se já não bastasse, ainda tinha que aturar a pessoa do lado botando a luz na minha cara e pior, tirando foto. Por isso eu digo, tenha respeito pelo lugar onde vocês se divertem e conseguem por algum tempo sair da realidade que já é tão suja e sem respeito. Tenha respeito por você e pelo próximo, e não deixe que essa forma de lazer se acabe. Por mais que hoje tenha todas essas formas de você ter o cinema em casa, nunca vai ser tão mágico quanto estar em uma sala de cinema. Pense nisso.

Por: L. Monteiro

Um comentário:

  1. Concordo, tbm gosto muito de cinema e me incomodo bastante com a falta de respeito que as pessoas tem.

    ResponderExcluir