sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Blizzard of Ozz


Eis um dos melhores discos de Rock de todos os tempos, Blizzard of Ozz. Primeiro CD da carreira solo de Ozzy Osbourne, que havia saído de sua banda antiga um pouco antes, o Black Sabbath. O Motivo de sua saída da banda foi pelo seu alto e descontrolado consumo de drogas. Tony Iommi aguentou enquanto pôde, mas haja paciência para com o Ozzy.

O disco foi lançado em 1980. Blizzard of Ozz, teoricamente seria o nome da banda, composta por Ozzy Osbourne, Randy Rhoads, Bob Daisley, Lee Kerslake e Don Airey. Mas a popularidade do líder da banda fez com que o tornasse o astro principal, sendo assim, o grupo só era chamado de Ozzy Osbourne. 

No disco, tem 9 músicas, sendo algumas delas uns dos seus maiores hits, tais como Crazy Train, Mr. Crowley, I Don’t know, entre outros. Como a set list era curta para Ozzy fazer seus shows, teve de completar tocando músicas de sua antiga banda, Black Sabbath.

Um dos maiores marcos deste CD, foi o guitarrista revelação Randy Rhoads, que chegou no mundo do rock com tudo! Randy foi uma pessoa dedicada à música, e estava sempre à procura de aprender mais e melhorar suas técnicas. A cada cidade que a banda parava para tocar, Randy ia atrás de alguma escola para treinar um pouco. 



Mesmo com o grande sucesso do jovem guitarrista, não era essa a vida que ele desejava. Em um dia, Randy conversou com Ozzy, sobre querer sair da banda e ir estudar música e se formar, para ser um grande professor. Ozzy decidiu conversar no outro dia, com mais calma. Mas quando acordou, viu uma grande tragédia e que alguns de seus amigos da turnê haviam sofrido o acidente, inclusive Randy Rhoads... Contudo, mesmo com essa grande perca, Ozzy superou e voltou à sua turnê. 

Enfim, este CD exerce bastante influencia em mim e provavelmente em todos outros apreciadores de música de verdade. Toda a técnica dos instrumentistas somadas à voz do Príncipe das Trevas, faz com que este CD seja de grande importância ao mundo da música e se torna indispensável na sua coleção de CDs. E se você quiser saber mais sobre o Ozzy Osbourne, leia a sua biografia, Eu Sou Ozzy:



Obrigado pela leitura, e até breve.


Por: A. Florêncio

Nenhum comentário:

Postar um comentário