domingo, 20 de novembro de 2011

Game Unreal


Unreal é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Epic Games e Digital Extremes e publicado pela GT Interactive (agora propriedade da Atari), em maio de 1998. Era usada uma engine de jogo original de computador que hoje leva o nome do jogo, que esteve em desenvolvimento durante três anos, criada por Tim Sweeney na sua garagem antes do jogo ser lançado.
O jogador assume a parte de Prisioneiro 849, um personagem anônimo contrário a bordo da nave Vortex Rikers prisão. A nave cai na fenda de um cânion no planeta. Na Pali, na casa de Nali, uma raça primitiva tribal da quarta-armada de humanoides. O Nali e seu planeta foram subjugados pelos Skaarj, uma raça brutal, ainda tecnologicamente avançado de humanoides reptilianos. Abordo as tropas de Skaarj derrubaram Vortex Rikers e matam os sobreviventes restantes, com excepção do Prisioneiro 849, que arma-se e escapa da nave.

 
O planeta Na Pali é rico em "Tarydium", um mineral que é encontrado em forma de cristal azul de luz, que possui um alto rendimento energético, cuja utilidade é a razão pela qual o Skaarj invadiu. A nave caiu perto de uma das muitas minas Tarydium e instalações de processamento que o Skaarj construiu. O prisioneiro 849 percorre as minas, onde os escravos Nali se reuniam eventualmente, entra nas ruínas das aldeias em Nali e cidades, onde o grau de sofrimento Nalis e exploração tornaram-se claro.
Durante todo o jogo, o jogador se depara com os restos mortais de outros seres humanos, muitas vezes com logs que detalham seus últimos dias e uma sugestão para a causa de sua morte. Normalmente, os contos são uma luta desesperada para esconder-se dos Skaarjs ou outros habitantes sanguinários do planeta. O jogador nunca encontra um outro ser humano vivo com exceção de um tripulante ferido na ponte do navio-prisão que engasga e morre imediatamente.

Prisioneiro 849 continua o seu caminho através de uma série de instalações alienígenas, naves espaciais, e antigos templos de Nali infestadas com as tropas Skaarj, até chegar ao castelo Nali. Dentro do castelo, o prisioneiro localiza um teleportador que leva a nave-mãe de Skaarj. A nave-mãe revela um vasto labirinto, mas Prisioneiro 849 consegue encontrar o reator da nave e o destrói, mergulhando na escuridão. Depois de navegar pelos corredores escuros, o jogador chega à câmara da rainha Skaarj e a mata. Prisioneiro 849 salta em uma cápsula de escape enquanto a nave-mãe se desintegra. Embora o prisioneiro tenha sobrevivido aos Skaarjs, sua capsula de escape luta no espaço, com a esperança de ser encontrado.
Contudo, para quem gosta (ou no meu caso, AMA) jogos de tiro e ação em primeira pessoa, este jogo é um dos melhores. Não estou dizendo que é o melhor, pois a lista é grande, mas aí está um grande candidato ao pódio dos Melhores Jogos dessa categoria. E ainda mais pra quem tem aquele certo apreço por ficção científica e fica imaginando essas armas futurísticas em nossas vidas... Enfim, excelente jogo. Mais uma recomendação. Então, aproveitem! E até mais.

Por: A. Florêncio

Nenhum comentário:

Postar um comentário