domingo, 13 de novembro de 2011

Heróis de maiores influência

Selecionei para esta lista, cinco personagens fictícios que cresceram comigo ou influenciaram na minha vida de alguma forma. Muitas pessoas dizem que esses personagens são de mentira e que não tem contribuição nenhuma pra vida. Não sabem elas que acabam de falar a pior besteira de suas vidas por que esses heróis, todas as pessoas tiveram e não lembram ou ainda tem e não percebem. Enfim aqui vai a minha lista:



1. KICK ASS
‘’Em algum ponto de nossas vidas já desejamos ser super-heróis’’. É sobre isso que a historia de um garoto comum como eu ou qualquer outro, que tem e reconhece esses super-heróis que influenciam tanto em nossas vidas, nos faz pensar: por que ninguém fez uma roupa de super-herói e saiu por ai?Será que nossas vidas são tão excitantes que ninguém pensou sobre isso?Não faz muito tempo que conheci a historia, portanto não posso dizer que ele me acompanhou na minha vida toda, mas foi assistindo o filme e lendo os quadrinhos que me identifiquei e lembrei que todos nos já pensamos em ser super-heróis e que podemos ser.


2. Bilbo Bolseiro - O Hobbit
Esse também não é um dos personagens que me acompanharam na vida, pois vim conhecer a historia há pouco tempo, mas não pude deixar ele de fora dessa lista. Um pequeno ser da terra media que tem uma vida comum e tranqüila e não tem nenhum interesse em grandes aventuras e ter reconhecimento, e do qual ninguém espera muita coisa, de repente vira um membro importante de um grupo de guerreiros e vivem juntos grandes aventuras. Historia fascinante que me identifiquei e sei que um dia quando tiver desacreditado de alguma coisa,  vou lembrar desse pequeno hobbit e vou levantar a cabeça e olhar pra frente.




3.Son Goku
Agora sim! É hora de agradecer aquele que lutou, morreu e ressuscitou por nós. (eu tinha que dizer isso). Goku sim, me acompanhou desde criança até os dias de hoje. Como não se empolgar com a história desse grande guerreiro extraterrestre que salvou a terra tantas vezes e nos ensinou tantas coisas. Assim como acompanhou nosso crescimento, nos permitiu também acompanharmos a dele, desde pequeno quando começou a fazer seus amigos (muitos dos quais eram seus inimigos) até virar avô, ainda jovem e com força pra mais aventuras já que a raça sayajin permite que eles demorem a envelhecer para que tenham mais batalhas. Goku estará sempre presente na minha vida e eu levanto as mãos pra ele sempre que a terra estiver em perigo.



4. Peter Parker/homem aranha
Não podia esquecer o amigo da vizinhança, aquele que salva sua vida e ainda tem que ralar bastante pra conseguir manter a dele, afinal com grandes poderes vem grandes responsabilidades. Depois de ser picado por uma aranha radioativa, a vida do jovem Peter Parker nunca mais seria a mesma, enfim todos conhecem essa historia, não é?Quero só dizer que Peter Parker vai ter sempre meu respeito por sempre seguir em frente e honrando as ultimas palavras de seu tio, acredito que muita gente pode também a partir da historia dele, segurar a barra e seguir de cabeça erguida.



5. Ferris Bueller
SAVE FARRIS! Bons tempos quando a sessão da tarde era boa, foi nela que conheci um dos meus maiores ídolos, Ferris Bueller, que me ensinou que a vida é curta e se não pararmos pra olhar em volta podemos perdê-la e que não é só na escola que aprendemos coisas importantes para nossas vidas. Sim ela é importante assim como um trabalho, mas espera ai, vamos respirar e olhar como o dia lá fora ta bonito.

Por: L. Monteiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário