Bem, para começar com o post de hoje, darei um aviso. Se você for um Nerd que se acha forte e corajoso (idiota, no caso) o suficiente para se inspirar com Kick-Ass, então, por favor, não leia. Não quero se o culpado por um leitor ter se vestido de herói e acabar se lascando por isso. Vai por mim, isso não dá certo. Eu já tentei, saí com o nariz quebrado e tudo o mais...
A história se baseia na vida de Dave Lizewski, um exemplo típico de um nerd (feio, magro, excluído da sociedade, etc.). Depois de pensar no “Por quê?” das coisas, descobriu que ninguém teve a brilhante ideia de sair por aí fantasiado de herói e combater o crime com as próprias mãos. Em sua mente, este é um plano genial (qual nerd se acharia um fracassado depois de andar por aí com uma roupa de herói por baixo da casual?). Mas como eu disse, não é bem assim que a coisa funciona.
Depois de alguns dias de treino e vigília, Kick-Ass acabe tendo seu primeiro desafio, lutar contra 3 caras (bem grandes e muito fortes), como é de se esperar, ele não saiu ganhando nessa história, e para melhorar a situação que já não estava muito legal, ele é atropelado por um carro (coincidentemente era uma mulher que estava dirigindo) e por incrível que pareça, ele sobrevive.
Já no médico, ele enfim ganha seus poderes (placas de metal por todo seu corpo e a perda de sensibilidade). Com o grande trauma passado, Dave passou um tempo de “folga”. Mas graças a seu instinto selvagem de herói, ele logo volta às ruas para fazer a justiça com as próprias mãos.
Contudo, já com sua grande habilidade de não sentir dor, ele é capaz de apanhar sem chorar. A sua próxima grande luta, ocorreu por acaso. Um cara que estava em fuga, acaba se esbarrando por ele e cai ao chão. Logo em seguida, vários valentões batem no pobre coitado. Assustado e sem pensar direito, Kick-Ass decide interver a luta e ajudar a vítima (mesmo sem saber se ele era uma boa pessoa ou não). Essa luta foi uma das melhores da HQ e claro, o herói vence (obrigado medicina!). Para sua sorte (ou azar), esta sua luta é postada no YouTube e acaba sendo um sucesso internacional. Com isso, este pequeno herói consegue causar um grande impacto em todo país, incentivando novas pessoas a dizerem não à criminalidade nas ruas.
O melhor disso foi que o Kick-Ass conseguiu chamar a atenção de dois heróis de verdade, Big-Daddy e Hit-Girl. Em uma de suas missões, quando Kick-Ass estava em apuros, foi aí que a heroína apareceu! Hit-Girl surge na história muito bem, de forma colossal e monstruosa e salva a vida do pobre nerd.
Mas se você realmente acha que eu vou contar toda a história aqui, está enganado. Se gostou do breve resumo e se interessou pela HQ, compre-a, não faça um download, dê valor ao material.
Enfim, eis uma história FODA. Tanto a HQ como a adaptação do cinema. Há certas diferenças básicas. Mas contudo, vale muito a pena conferir as duas versões. Mas para adiantar, o HQ é bem realista, pelo fato do desenrolar da história e tudo o mais. Pois bem, aqui acaba este breve resumão da história e não deixe de conferir. Altamente recomendado. Até o próximo post!
Nenhum comentário:
Postar um comentário