terça-feira, 22 de novembro de 2011

Roda Punk não é briga!


Muitos pais repudiam shows de rock por nada mais do que um simples e idiota preconceito, dizendo que só tem maluco (talvez estejam certo quanto a isso) e quando veem a gente assistir algum DVD em casa, comentam os tumultos no meio da multidão e chamam de brigas. Não só pais, mas muitas pessoas que não conhecem esse mundo do rock costumam confundir as coisas, e agir com preconceito diante da situação.

Sinceramente eu sinto um pouco de pena dessas pessoas, porque costumam guardar suas frustrações para si e não tem coragem de expressar o que estão sentido. Ao contrario do que acontece hoje em dia, o rock sempre teve essa missão de libertação, para você parar um pouco e pensar nas coisas que estão acontecendo ao seu redor, o que é certo, o que é errado e o que eu devo fazer a respeito. 

 
A roda punk é o reflexo disso, toda angustia e raiva são botadas pra fora espontaneamente nesse momento. Se você passou a semana inteira trabalhando, estudando e guardando todas essas emoções, no fim de semana após ter voltado de um show desses, provavelmente vai estar todo quebrado, mas ao mesmo tempo leve, em um perfeito estado de espírito, pronto para agüentar o chefe, os professores ou o capeta que for, gritando no seu ouvido novamente sem ter um surto de raiva, e é capaz ate de responder a altura não deixando nada mais te abalar.

Rock é vida e roda punk é o reflexo do quanto essa vida é boa. As pessoas que estão por um lado te batendo, por outro vai ser (ou não) a primeira a te levantar quando você cair, e com certeza ela é uma pessoa melhor do que muitos colegas que você tem que não valem nem o prato que comem, e é pouco provável que elas falem de você pelas costas. Pouco importa se você não a conhece, ai é que ta a beleza, você não precisa, você tem uma relação de amizade maior com um desconhecido do que com alguém que te enche o saco todo dia.


Ah! E quanto aos pais que tem esse estúpido preconceito com shows de rock, continue deixando seus filhos (as) irem pra shows por ai, com os melhores amigos, que você conhece tanto quanto um artista de televisão. Nunca vi brigas em shows de rock (não estou dizendo que não tem), que é muito comum em festas de funk, pagode, etc.

Essa é a minha opinião sobre shows de rock, roda punk e esse fabuloso mundo do rock. E você, deixaria sua filha ir pra esses shows que tem por ai? Continua achando que roda punk não é nada além de brigas? Deixe seu comentário aqui, conte para a gente suas experiências e shows de rock.

Por: L. Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário