quarta-feira, 23 de novembro de 2011

As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos


O primeiro livro da série de livros das Crônicas de Gelo e Fogo, lançado em Agosto de 1996, mas no Brasil, só foi chegar em 2010. O criador desta grande obra é George R.R. Martin, um grande escritor norte-americano nascido em 1948.

Durante a leitura, os capítulos são dividos por personagens distintos para serem narrados. Para quem tem uma grande fome por leitura, essa série é um prato cheio, pois são 7 livros com no mínimo, de 500 à 600 páginas. Até agora, só foram lançados 5 livros, e só 3 deles chegaram ao Brasil.

Em 2010 também, a HBO nos presenteou com a grande série adaptada do livro. A série foi chamada de A Game Of Thrones, e não o nome As Crônicas de Gelo e Fogo. A fidelidade da série em relação ao livro é impressionante, pois nem os mínimos detalhes passam despercebido aos olhos do telespectador.







A Guerra dos Tronos , trata-se de um reino medieval vivido em Westeros. O reino de Westeros é conhecido como 7 Reinos, por causa das grandes casas vividas lá. O número 7 é apontada com grande frequência, sendo usado em relação às Grandes Famílias, os 7 Infernos, os 7 Deuses e em outros pontos mais específicos.

A trama começa quando o Rei Robert Baratheon, viaja de Porto Real até Winterfell, para se encontrar com seu velho e leal amigo, Eddard Stark. Já se sabia que o Rei não viajou de tão longe sem tem um motivo específico. O Rei precisava da ajuda de Eddard, que ele fosse a sua Mão do Rei, para que podesse ajudá-lo a manter a paz. Como o Lord Eddard era grande amigo do Rei Robert, não recusou seu pedido e viajaram até o Sul para poder governar em nome do Rei.

Teoricamente, isso seria uma boa. Ser tratado como rei, ser amigo do Rei, ser rico e etc e tal. Mas não foi bem assim que as coisas de desenrolaram...  Quando a nova Mão viu a situação do reino, a pobreza das pessoas e as dívidas da corte, percebeu que havia algo de errado por lá.



Sim, ele estava certo. A ganâcia fala mais alto em Westeros. A Casa Lannister supostamente havia assassinado a antiga Mão, Jon Arryn e logo em seguida, o Rei Robert, para que o filho da Rainha Cercei Lannister podesse governar os Sete Reinos e enfim a Casa Lannister ser a mais poderosa ao final das contas. Mas para eles não seria assim tão fácil, e assim começou a Guerra dos Tronos.

Mas fora de Westeros, a verdadeira herdeira do Trono de Ferro, a última de sua linhagem, Daenerys Targaryen, vem juntando forças para invadir sua terra natal e tomar o que é seu de direito. No primeiro livro, acontecem bastantes coisas com a jovem Dany, mas ainda não conseguiu de volta o seu Reino.

Contudo, não vou dizer como este primeiro volume da série As Crônicas de Gelo e Fogo acaba, mas fica aí a dica pra quem gosta de ler, e fica sonhando com reinos, castelos, cavaleiros, dragões e alguns seres mitóligicos, não perder! Então é isso, este é um breve resumo da série de George R.R. Martin. Até a próxima matéria e obrigado pela leitura!



Por: A. Florêncio

2 comentários: