Sylvester Stallone teve uma infância difícil, sendo expulso de catorze escolas, devido ao mau comportamento, começou sua carreira (acredite se quiser) nos anos 60 com filmes pornôs. Entrou no departamento de artes dramáticas da Universidade de Miami e com pouco tempo começou a escrever roteiros, mas seu sucesso mesmo veio depois de assistir a uma luta de boxe entre Muhammad Ali e Chuck Wepner, um boxeador pouco conhecido. Quando a luta terminou, Stallone teve a idéia de um roteiro e levou somente três dias para escrever a história do boxeador Rocky Balboa, que por coincidência ou não é a melhor biografia de Stallone que poderia existir.
Rocky Um Lutador, conta a história de um boxeador desconhecido que tem a chance de disputar o título com o atual campeão Apollo Creed, e por sua determinação fica eternamente conhecido e respeitado. Stallone por sua vez também passou por várias dificuldades, chegando ao ponto de tentar vender o próprio cachorro, superou e abriu mão de uma alta quantia em dinheiro, para protagonizar o personagem que o tornou tão conhecido e respeitado, já que naquela época ele não tinha tanto nome assim e existiam candidatos melhores a assumir o papel do garanhão italiano.
Em Rocky A Revanche, ele ainda passa por dificuldades quando tenta mudar o rumo da sua vida, fazendo comerciais e tentando ganhar dinheiro como uma pessoa comum em um escritório. Dificuldades compartilhadas também com Stallone que com a sua voz rouca conhecida e sua aparência não faziam parte de um padrão exigido na época.
Já em Rocky 3 e 4 que (que na minha opinião) são os filmes mais fracos da série cinematográfica e pode ser comparado a filmes como Corra Se Não Mamãe Atira e O Cobra que o ator fazia no seu auge. Filmes mais voltados para o grande público.
Rocky 5 por sua vez quando ele da uma sumida das telas e Rocky 6 quando ele volta com tudo fazendo uma homenagem espetacular dos 5 filmes e também a sua grande carreira como ator que trouxe de volta as telas o Rambo e a pouco nos divertiu muito com o uma nostalgia dos filmes antigos de ação, com um elenco de fazer qualquer um se mijar todo, com o filme Os Mercenários que vai ganhar uma continuação com um elenco ainda mais amedrontador.
Fica aqui minha homenagem a essa grande pessoa que permite que a gente saia de nossas realidades, com filmes de muita pancada e explosões.
E você, imitava muito o Rocky depois de assistir aos filmes? Colocava uma faixa na cabeça e saia atirando com uma arma imaginaria em todo mundo? Se você também foi muito influenciado por esses filmes, compartilhe com a gente.
Por: L. Monteiro
Por: L. Monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário