sexta-feira, 2 de março de 2012

Dica de Filme: Watchmen



 Watchmen é um filme estaduniense, dirigido por Zack Snyder, e lançado em 2009. A trama da película se inicia quando um vigilante é assassinado, e os heróis precisam encontrar o assassino, antes que também sejam os próximos a morrer. Durante a investigação, acabam descobrindo muito mais do que esperavam, e ficam a mercê de um terrível plano que coloca a humanidade em risco.

 O filme é bseado em uma história em quadrinhos lançada pela DC Comics em 1986, desenhada por Dave Gibbons e escrita por Alan Moore, que também é responsável por outros clássicos, como V de Vingança e a Liga Extraordinária, adaptados também para o cinema. Watchmen revolucionou a linguagem dos comics por trazer uma narrativa inédita para a época e por conter elementos de ficção científica, uma trama policial noir, tensão política, e uma história alternativa do século 20.




 Por ter tantos elementosperfeitos para um filme de ação, Watchmen sem dúvida seria um filme de sucesso. Mas infelizmente, concebê-lo não foi uma tarefa fácil. Desde o fim dos anos 80, inúmeros diretores e roteiristas lutaram para adaptá-lo para as telonas, e muitos estúdios desistiram do projeto, alegando que, por ser uma história longa e complexa, Watchmen seria impossível de ser filmado.


Finalmente em 2007, a Warner Bros juntamente com a Paramoun aceitaram o desafio de tornar o projeto uma realidade. A responsabilidade foi incumbida a Zack Snyder, diretor de 300 e atualmente está filmando a nova franquia do Superman. O sucesso do filme foi tão grande, tanto para os fãs de HQs, quanto para os cinéfilos, que uma sequência é planejada no momento. Para isso, deve ser produzida uma nova HQ da saga, a desgosto de Alan Moore, que diz estar arrependido por ter vendido os direitos dos personagens.

 Moore alega estar incomodado com o rumo comercial que sua obra tomou. Mas com certeza não está incomodado com o lucro que teve durante os últimos 25 anos, graças a sua melhor criação.




Por: M. Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário